Nike monitora filho de Tite, que curtiu posts transfóbicos, machistas e sobre violência de gênero
MatériaMais Notícias
da betway: Auxiliar técnico da seleção brasileira há cinco anos, Matheus Bachi, o filho de Tite, é alvo de preocupação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Segundo o ‘Uol’, o membro da comissão canarinha é monitorado pela Nike, principal patrocinadora da seleção, por curtidas recentes em postagens com teor preconceituoso.
RelacionadasFora de CampoApós críticas a Maurício Souza, Andreoli tem posts homofóbicos expostos e reage: ‘Orgulho de ter aprendido’Fora de Campo30/10/2021Fora de CampoApós problemas com Icardi, Wanda Nara recebe mansão milionária de ex-jogador do VascoFora de Campo30/10/2021Fora de CampoPVC acredita que Atlético-MG fará armadilha contra o Flamengo, em jogo pelo Brasileirão: ‘Sem vida fácil’Fora de Campo30/10/2021
da winzada777: Ainda de acordo com o ‘Uol’, Matheus Bachi interagiu com publicações consideradas machistas, antifeministas, homofóbicas e transfóbicas. O auxiliar também curtiu postagens ironizando a imprensa, o Supremo Tribunal Federal e a violência contra mulher. A análise foi feita a partir da série de curtidas em perfis seguidos pelo filho de Tite no Instagram.
A preocupação com Matheus Bachi começou quando o auxiliar reagiu à postagens de Maurício Souza, jogador de vôlei desligado do Minas Tênis Clube por declarações homofóbicas.
-Estamos acompanhando de perto a situação. A Nike repudia veementemente toda e qualquer forma de discriminação ou preconceito – disse a fornecedora de material esportivo ao ‘Uol’.
O próprio Tite deu uma declaração repudiando ‘todo tipo de preconceito’. Em nota, a CBF também se posicionou contra o apoio à discriminação.
-A CBF tomou conhecimento dos fatos e conversou diretamente com o funcionário citado, que reconheceu seu erro ao ‘curtir’ o post, pois não compartilha de tal opinião. A Confederação reforça seu compromisso com um futebol livre de qualquer preconceito ou discriminação. Por meio da campanha ‘Todos Iguais’, existente há quase uma década, defende um esporte solidário e que integre todas as cores, origens, crenças, gêneros ou condições físicas, utilizando como plataforma de divulgação suas competições e atividades da Seleção Brasileira – emitiu a entidade.
Entre as interações, segundo o ‘Uol’, Matheus Bachi curtiu uma postagem sobre a absolvição de André Camargo Aranha, acusado de estuprar Mariana Ferrer. A publicação tinha a seguinte legenda: ‘Ela recorreu e tomou pau de novo’. Em outras, o filho de Tite interagiu com uma comparaçãodo personagem Blanka de ‘Street Fighter’ a uma mulher feminista e com uma imagem que abordava o termo ‘Transformer’ numa placa de banheiro para ironizar pessoas transsexuais.