Dirigentes bolivianos são presos por suposta fraude em renda de amistoso do Brasil
MatériaMais Notícias
da apostaganha: Dois dirigentes da Federação Boliviana de Futebol (FBF) foram presos neste sábado por suposto envolvimento em escândalo de corrupção no país. O pedido foi feito pelo juiz Roberto Baldivieso, do tribunal de Sucre. Segundo a agência pública de notícias “ABI”, Pedro Zambrano, secretário-geral da entidade, e Jorge Justiniano, vice-presidente, serão encaminhados para presídios das cidades de Trinidad e Cobija, respectivamente.
continua após a publicidade
da bet7: A Procuradoria-Geral da Bolívia investiga dirigentes da FBF por diversos crimes, como lavagem de dinheiro, uso indevido de dinheiro da entidade, irregularidades tributárias e fraude.
Uma dessas fraudes apuradas pelas autoridades é sobre a renda do amistoso entre a Bolívia e a Seleção Brasileira, em 2013. O dinheiro seria destinado à família do menino Kevin Beltrán, morto em jogo da Taça Libertadores entre San José e Corinthians. Porém, os parentes alegam que não receberam o valor da bilheteria da partida.
continua após a publicidade
Antes desses cartolas, o presidente da federação, e tesoureiro da Conmebol, Carlos Chávez, já havia sido detido em um presídio de Santa Cruz. Já o secretário-executivo da FBF, Alberto Lozada, cumpre prisão domiciliar.